A orquídea é uma das plantas mais queridas do mundo, mas para fazê-la florescer novamente existe um segredo que nem todo mundo conhece

Sem sombra de dúvida, o número de amantes de orquídeas é verdadeiramente vasto , estas plantas são uma presença constante em uma infinidade de lares italianos, mas, muitas vezes, a beleza de suas flores se perde e fazê-las florescer novamente pode não ser fácil. . Essas plantas têm necessidades poucas, mas muito específicas , portanto, para que novas flores cresçam será necessário prestar muita atenção a alguns detalhes. Sem saber os truques certos, cultivar orquídeas pode ser um desafio considerável , mas é incrível como alguns movimentos simples e bem feitos podem fazer uma diferença incrível, possibilitando que as duas orquídeas voltem a florescer ainda no verão.
Não desista do encanto das flores das orquídeas, obter floração constante é possível, basta seguir esta regra

Para os entusiastas da jardinagem é inevitável, mais cedo ou mais tarde, tropeçar na compra de uma orquídea. Esta planta está agora disponível numa série de variações muito numerosas, e é a rainha dos apartamentos, onde encontra espaço nas janelas e peitoris, dando um toque único de natureza exótica.
Tornar sua orquídea verdadeiramente bonita e exuberante ainda pode ser uma tarefa complicada, pelo menos se você não souber os botões certos para tocar. Um desafio ainda mais difícil durante o verão, quando fazer uma orquídea florescer pode exigir uma atenção ainda mais meticulosa.
Apesar das dificuldades, porém, métodos específicos capazes de fazer a diferença estão ao alcance de todos. Antes de mais nada teremos que considerar o fertilizante , um bom aumento de nutrientes específicos
para orquídeas é um elemento fundamental, principalmente porque essas plantas não afundam suas raízes na terra . Entre os nutrientes essenciais para as orquídeas encontramos nitrogênio, fósforo e potássio , o primeiro elemento contribui para o crescimento das folhas e brotos, o fósforo promove o desenvolvimento das raízes e a floração, enquanto o potássio fortalece a saúde geral da planta e sua resistência ao estresse ambiental. O fertilizante deve ser administrado a cada 2-3 semanas durante a fase de floração, principalmente no verão, e interrompida nos períodos de repouso da planta.
A localização da planta dentro de casa é outro fator extremamente relevante, as orquídeas se desenvolvem sob luz solar direta , por isso devem ser colocadas em local que receba boa quantidade de luz solar, de preferência voltado para leste ou oeste. Durante o inverno, quando a luz natural é limitada, poderá ser necessário recorrer a luzes artificiais específicas para as plantas, para garantir que permanecem perfeitamente saudáveis.
A escolha do substrato também é fundamental para a saúde das orquídeas , geralmente a casca do pinheiro é uma excelente opção para repotting, pois cria um ambiente ideal para o crescimento de suas plantas, ligado por natureza à casca de outras árvores nas quais estas prosperam. na natureza.

Por fim, o fator irrigação também merece uma investigação mais aprofundada, principalmente o método como essas plantas gostam de ser regadas. As orquídeas adoram água e regas regulares , porém é de vital importância esperar que o substrato sobre o qual são colocadas seque completamente antes de uma nova dose de água.
A acumulação de humidade pode, de facto, causar problemas ao sistema radicular das suas plantas, criando podridões de difícil reparação. Especialmente se você mora em um ambiente seco, outro truque útil é manter uma tigela de água entre as plantas, já que a natureza delas as faz prosperar em ambientes onde a umidade geralmente fica em torno de 100%.
Tendo em mente essas dicas muito fáceis, o cultivo de orquídeas pode se tornar um hobby capaz de nos dar enorme satisfação. Comprar uma orquídea florida pode dar beleza à sua casa, mas ver sua planta florescer novamente será a verdadeira afirmação de que você está fazendo a coisa certa em relação a ela, enchendo o ambiente e o seu orgulho.