5 formas simples e muito úteis de reaproveitar relva cortada: aqui ficam as várias sugestões que pode ter em consideração.
Quando você realiza trabalhos específicos no jardim, como, por exemplo, cortar a grama , métodos fantásticos de reutilização podem ser aplicados. Aqui estão alguns que são muito fáceis de fazer. Precisamente porque este é um trabalho que todas as famílias fazem, quando têm um espaço exterior com jardim em casa, precisamos de saber mais. Detalhes abaixo.
Reutilizar aparas de relva: uma tarefa muito importante no jardim
Conforme mencionado anteriormente, falaremos sobre os métodos que dizem respeito ao reaproveitamento da grama cortada. Isto porque são muitas as famílias que possuem uma casa com um espaço exterior confortável, constituído por um jardim ou um pátio.

Nestes casos, porém, deve-se realizar um trabalho especial a ser repetido semanalmente, para ter sempre um jardim bem cuidado e acolhedor .
Concretamente, trata-se do facto de cortar a relva , operação que se realiza ao longo dos anos e que não deve de forma alguma ser subestimada. Só assim sua área externa não parecerá inculta e negligenciada, inutilizável e desagradável de se olhar.
A grama pode ser cortada de forma eficiente e satisfatória com o uso de um cortador de grama que permite que a grama seja jogada fora, deixando-a de lado conforme ela sobe.
Este é o primeiro passo a fazer, seguido do segundo passo que consiste em deixar a relva cortada secar e apodrecer com o tempo . Posteriormente terá oportunidade de conhecer 5 métodos muito úteis , para reaproveitar de forma inteligente a relva cortada .
São formas simples e muito úteis de aplicar no dia a dia, assim você pode usar a grama cortada de outras formas .
Reutilize aparas de relva de forma inteligente
Com a grama cortada, você pode não apenas realizar uma operação como fertilizar seu gramado de maneira válida, mas também reutilizar esse material várias vezes para outras finalidades diferentes.
É certamente um método muito interessante e ao mesmo tempo simples, que lhe dará a oportunidade de poder pôr em prática truques particulares , para reutilizar a relva cortada de outras formas.

Uma forma de poupança extremamente preciosa , especialmente nestes tempos caracterizados pela forte crise econômica que atingiu muitas famílias italianas.
Um detalhe a sublinhar é ter em conta que estas sugestões podem ser implementadas quando não se utilizam pesticidas ou produtos químicos no relvado da casa .
Entre outras coisas, são produtos que não só podem ser encontrados a preços bastante elevados nos setores comerciais, mas também são muito prejudiciais ao meio ambiente ao redor e ao bem-estar das pessoas.
Então, aqui estão todos os métodos recomendados, para quem deseja reaproveitar a grama previamente cortada de outras formas.
Opção de reutilização: cobertura morta
A grama cortada pode ser reaproveitada de forma inteligente , utilizando-a como cobertura morta .
A relva cortada é um método excelente para reter eficazmente a humidade no solo e prevenir o crescimento de ervas daninhas incómodas.
Durante a cobertura morta com aparas de grama , você precisará certificar-se de não colocar a grama perto do caule das plantas. Além de verificar se a camada de grama não está excessivamente grossa, para evitar que a grama esquente.
Isso, de fato, arruinaria suas plantas.
Em seguida, certifique-se de que a grama usada como cobertura morta não entre na semente , para não criar problemas para ela.
O segundo método diz respeito à preparação de um fertilizante líquido válido enriquecido com nitrogênio. Coloque a grama cortada em um balde ou panela, despejando água e deixando descansar por 2 ou 3 dias.
Posteriormente irá filtrar a solução obtida e com isso poderá regar os canteiros, alimentando com eficiência as suas plantas.

Com a terceira dica você pode criar seu próprio composto . Neste caso você vai precisar de uma composteira plástica de 300 litros, para ser empilhada com camadas de grama cortada com folhas secas ou com palha.
Para obter um composto em alguns meses ou no máximo 3, é aconselhável regá-lo a cada 2 ou 3 dias, virando-o a cada 4-6 dias. Este procedimento servirá para que o material se degrade mais rapidamente.
Métodos mais recentes a serem usados
O quarto método baseia-se na remoção de qualquer cesto colocado no cortador de grama, para que a grama volte a cair no gramado. Desta forma, você poderá alimentar não apenas o solo, mas também a grama nova . A quinta maneira de reutilizar aparas de grama é usá-las quando você tiver galinhas no quintal .

Na verdade, o excesso de grama cortada pode ser jogado para as galinhas junto com aquela grama que foi para as sementes.
Ao fazer esta etapa, é importante verificar se a grama não é muito grande . As galinhas que vão bicar vão começar a espalhar a grama rapidamente. Então você tem comida e entretenimento e, depois, comida da horta novamente.
Estes são todos métodos de extrema validade e inteligência , para poder usar novamente a grama cortada em seu jardim. Cabe a você decidir qual dos 5 métodos usar.
Reflexões finais: o que dissemos
Se você chegou a este ponto do artigo, já deve ter entendido quais são os métodos úteis que vão te ajudar a usar a grama cortada de forma realmente inteligente. Maneiras que você já conhece e que pode colocar em prática, já que nem tudo é muito complexo. E você, em qual método vai contar?