Você sabia que é possível reproduzir rosas com batata ? Pode parecer estranho para você, mas na verdade é um método eficaz recomendado pelos próprios viveiristas. Além disso, é muito simples e você nem precisa ter o chamado “ polegar verde” para ter sucesso.
A rosa é a rainha das flores e todos gostam de se rodear dela em casa: explicaremos como reproduzi-las indefinidamente com uma batata.
Reproduza rosas indefinidamente sem gastar um euro, faça-o com uma batata: é muito simples!
Você está pronto para aprender o método que lhe permitirá reproduzir rosas com batata ? Aqui está o que você precisa fazer.
Comece cortando estacas com cerca de 20 cm de comprimento. É de fundamental importância que derivem de uma planta madura que já tenha florescido pelo menos uma vez. Com uma tesoura bem limpa e desinfetada , faça um corte limpo e oblíquo , depois coloque as mudas em um copo d’água, onde permanecerão até que as batatas necessárias para multiplicá-las estejam prontas. Pegue algumas batatas frescas e possivelmente sem partes escuras, depois com a ajuda de um lápis faça um furo no centro delas. Agora insira o corte na batata com a ajuda de um pedaço de canela.Despeje um pouco de terra universal em vasos de flores grandes e coloque as batatas no centro, deixando as mudas fora do solo.
Para estimular o crescimento das mudas e neutralizar a umidade e o calor , cubra com um saco plástico, mas lembre-se de retirá-lo pelo menos uma vez ao dia para permitir a ventilação das mudas. Você verá que em algumas semanas as raízes começarão a aparecer. A batata fornece todos os nutrientes que as mudas precisam para se desenvolver e crescer saudáveis.
Rosas: se você fizer isso você as terá lindas, fortes e saudáveis!
Chegou a hora de cuidar bem das mudas. A temperatura nunca deve cair abaixo de 20° , mas evite o sol direto. Certifique-se de que a terra esteja sempre úmida , mas, para eliminar a água estagnada, que seria prejudicial, esvazie os pires todos os dias. Quando a planta estiver desenvolvida, transplante-a para o jardim ou para um vaso do tamanho certo.
Para não fazer um esforço totalmente inútil, gostaríamos de salientar que nem todas as variedades de rosas são capazes de se reproduzir como acabamos de mostrar. Para não cometer erros, antes de iniciar a operação, peça o conselho de um bom viveirista ou de um jardineiro especialista em quem você confia