Com este método os viveiristas rejuvenescem a orquídea que volta à vida. Siga estes poucos passos para dar vida longa à sua planta.

rejuvenescer a orquídea

A orquídea não precisa de muitos cuidados e por isso é uma planta perfeita para interiores . Ela é a planta perfeita para iniciantes, pois florescerá facilmente o ano todo. Na verdade, você não precisa ter um forte polegar verde, pois será necessário muito pouco para manter uma orquídea viva.

Certamente você tem que encontrar o lugar certo. Isso é de fato essencial para que ele cresça adequadamente. Mantenha-o longe de portas e janelas, pois ele pode pegar correntes de ar frio. Também deve ficar longe de radiadores e luz solar direta. Em seguida, encontre para ele um local protegido, mas com luz solar indireta.

rejuvenescer a orquídea

Lembre-se de regar, mas não muito. O solo deve estar úmido e não cheio de água. Outro fator que muitos subestimam é o adubo que é essencial e você não vai precisar comprar os caros pois pode usar diversos métodos naturais. Agora, porém, veremos como rejuvenescer sua planta.

Rejuvenesça a orquídea desta forma

Como já dissemos, as orquídeas são plantas simples de cuidar, mas que ainda precisam ter a devida atenção. Na verdade, vamos ver agora um método que os viveiristas usam para ajudar as orquídeas a se manterem rejuvenescidas e fazer com que cresçam mais rápido com raízes completamente saudáveis. Continue para saber mais.

Depois de uma orquídea ter sido plantada por muito tempo, o processo de envelhecimento ocorre e leva muito tempo. O rejuvenescimento das orquídeas é voltado apenas para plantas que possuem muitas raízes aéreas ou raízes que se desenvolvem a partir do solo e que têm a função de sustentar as plantas.

rejuvenesça sua orquídea

Primeiro devemos levar em consideração o crescimento correto das raízes, caso contrário, colocaremos em risco toda a saúde da planta. Você tem que tirar todas as folhas com raízes aéreas ou que estão embaixo delas e plantar a planta em um novo vaso . Esta etapa facilitará e acelerará o crescimento da planta, mas não é tudo.

Após a retirada das folhas deve-se cortar a orquídea pela base e desinfetar as raízes onde ocorreu o corte com água oxigenada. A parte que ficou no vaso coloque-a em um local quente e iluminado e em pouco tempo ela crescerá novamente. Para as raízes cortadas, vamos ver como continuar.

replantio de orquídeas

Pegue uma tigela rasa de plástico, coloque as raízes nela e despeje água nela. Agora pegue um pouco de woo e coloque em um recipiente com água . Deixe por 30 minutos assim e depois retire a orquídea da tigela com água. Pegue um novo vaso, coloque o córtex escorrido no fundo e depois coloque a planta entrelaçando as raízes dentro.

Neste ponto, você deve cobrir tudo com casca e meio de cultivo. Desta forma a planta se recuperará com muita facilidade e crescerá de forma correta . Desta forma, você terá salvo uma planta e terá duas com excelente saúde. Você só precisa tentar este método com sua orquídea .

Lar