Aqui está o que você precisa saber ao plantar tomates para não cometer erros e ter tomates suculentos.
Quando se dedica ao cultivo de tomateiros, é essencial conhecer perfeitamente todas as regras a aplicar. Indicações que você vai precisar para um bom resultado dos tomates. Uma dessas regras certamente é a relativa ao período em que os tomateiros devem ser plantados . É essencial não confundir o mês se quiser obter excelentes tomates.
Ao plantar tomates
O tomate é uma das plantas mais difundidas e utilizadas nos jardins italianos . No entanto, para permitir que eles cresçam da maneira mais adequada, você precisa ter muito conhecimento que permita não errar.
A seguir, portanto, você descobrirá qual é a época certa para plantar tomate , além de outras sugestões nesse sentido que você pode aplicar à medida que avança neste trabalho.

O tomate é sem dúvida uma das frutas mais apreciadas e cultivadas em todo o território italiano. Existem vários tipos de tomate, como o San Marzano e os redondos em formato de cacho. Cada um destes pode ser cozinhado de uma forma diferente e tem um sabor próprio e muito característico.
Então, quando você traz para a mesa pratos à base desse ingrediente, feitos com as próprias mãos, o sabor de comê-los só pode aumentar em muito. Quando devem ser plantadas?
Agora você vai descobrir a época preferida dos tomates , que equivale à melhor época para plantá-los.
Nesse sentido, devemos saber principalmente que esta fruta não gosta do frio mais intenso característico dos meses de inverno. A partir disso, podemos entender que a melhor época para plantar tomates é baseada em um clima quente , pois permite que eles cresçam da melhor maneira.
Veja como e quando fazer isso
Seguindo o que foi dito até agora, a melhor época para plantar tomate é certamente os meses de maio e junho .

Um aspecto a ter em conta nestes casos é, sem dúvida, o local de origem , pois, por exemplo, se vive nas zonas do sul, a sementeira pode ser antecipada para o início de abril porque as temperaturas da zona o permitem.
Um raciocínio que certamente não pode ser feito nas localidades localizadas no norte da Itália.
O solo onde os tomates serão plantados deve ser fértil , perfeitamente drenado e enriquecido com nutrientes para ser ideal . Para prepará-lo da forma mais adequada, existe a possibilidade de utilizar um adubo de tipo natural .
Este deve então ser misturado ao solo, ajustando de acordo com as quantidades recomendadas pelos especialistas.
Para a semeadura, sugere-se plantar os tomates em fileiras , espaçadas cerca de 50 centímetros, de modo a facilitar a circulação do ar e a uniformidade na distribuição da água.
Em seguida, continue cavando buracos na terra, que devem ter cerca de 10 centímetros de profundidade.
Em cada cova você colocará um tomateiro , mantendo as raízes o mais estendidas possível. Depois de posicionar as plantas, o conselho mais válido é cobrir as raízes com bastante terra , espremendo-a suavemente, de forma a evitar bolsas de ar.
Seguindo esses cuidados, seus tomates ficarão agradavelmente suculentos, aromatizando cada receita com seu sabor único e inconfundível.
Propriedades do tomate: aqui está o que são
Comer tomate também significa garantir benefícios muito importantes. Estes são caracterizados pela presença de água e um baixo teor de gordura. Assim, os tomates trazem poucas calorias, mas representam uma fonte preciosa de nutrientes como fósforo, potássio, vitaminas C e K.
O tomate, justamente por conter substâncias benéficas, é capaz de proteger contra tumores, reduzir a pressão arterial, combater o envelhecimento.
Eles também podem nos ajudar a proteger nossa visão, graças à luteína e zeaxantina que são capazes de nos ajudar, a fim de proteger nossos olhos dos raios solares.
Precisamente porque o tomate contém potássio e água, estimula a diurese, pelo que pode reduzir a retenção e também é capaz de nos ajudar a fortalecer os ossos, graças à vitamina K.
Em suma, o tomate pode ser um aliado válido e introduzido na alimentação pode realmente servir de auxiliar por vários motivos.