Se você notar esse problema, provavelmente está cometendo um desses erros.
A árvore de jade é uma planta suculenta muito apreciada e comum. Na verdade, por ser também fácil de cultivar, é uma planta muito encontrada nas residências.
Caracteriza-se por folhas pequenas, redondas e grossas ; no entanto, estes podem apresentar sintomas de doenças ou problemas quando ficam marrons .
Então, vamos ver quais podem ser as causas e possíveis soluções.
- Muita água : A árvore de jade não precisa de muita água, como geralmente acontece com todas as suculentas. Regas muito frequentes e abundantes podem causar o apodrecimento das raízes e, consequentemente, as folhas tendem a escurecer.
- Fertilizante : Você não deve usar muito ou com muita frequência. Na verdade, no caso da árvore de jade pode até não ser fundamental. Porém, se quiser um crescimento mais rápido, você pode usar fertilizantes naturais, como borra de café.
- Vaso : o recipiente que abriga a planta também tem papel fundamental no seu crescimento. Se for muito pequeno, pode causar estresse excessivo à planta, fazendo com que as folhas fiquem marrons. Se você notar que sua árvore de jade está crescendo rapidamente, mova-a para um vaso maior para dar espaço às raízes.
- Temperatura : Temperaturas excessivamente altas não são boas para a planta. Se notar que as folhas estão escurecendo com a luz direta e excessiva, coloque-as em um local mais fresco e com sombra.
- Doenças : Se tiver folhas marrons, a árvore de jade pode ser vítima de parasitas como pulgões e cochonilhas. Você pode protegê-lo com pesticidas naturais.
Show Comments