Aqui está o fertilizante milagroso que não custará nada e permitirá que você faça suas lindas orquídeas florescerem novamente.

Continue lendo nosso artigo para descobrir como fazer um fertilizante natural que ajudará suas orquídeas a crescerem dramaticamente.
Como fazer as orquídeas prosperarem
As orquídeas são lindas plantas, das quais devemos cuidar nos mínimos detalhes se quisermos que germinem bem .

A primeira coisa que aconselhamos é evitar regar demais a planta, principalmente à noite e ao meio-dia. São esses os momentos em que, de fato, as orquídeas correm o risco do chamado choque térmico , contraste entre a temperatura da água e a externa.

Além disso, você deve saber que a forma correta de regar as orquídeas é apenas molhar a terra ou o pires. Caso perceba que as folhas estão muito sujas, no entanto, você deve necessariamente limpá-las para permitir que a planta respire.
Para fazer isso, você pode combinar 70ml de água com 30ml de leite integral. As proteínas desse líquido riquíssimo, de fato, limparão bem a planta e também impedirão o ataque de fungos .
Como fazer um fertilizante natural
Tudo o que você precisa fazer para fazer este fertilizante milagroso é usar 4 dentes de alho e mergulhá-los em água quente.
Há quem retire o alho depois de fazer a infusão, enquanto há quem deixe os dentes. O importante é que a infusão repouse por pelo menos 24 horas, para que a água absorva todas as substâncias nutritivas do ingrediente.
Recomendamos deixar a infusão descansar no escuro , isso a tornará ainda mais forte e nutritiva. Depois de fazer a infusão, você pode continuar despejando a quantidade certa em suas plantas. Este fertilizante natural não deve ser usado apenas esporadicamente, mas deve ser alternado com regas normais .
E lembre-se acima de tudo que o adubo com alho nunca deve ser usado para molhar as folhas , mas sim para molhar a terra com suas raízes. Além disso, certifique-se de que toda vez que você derramar o fertilizante, não haja estagnação .

Mas como descobrir que existem? O que você tem que fazer é checar o pires, aquele pires que serve para acumular a água da rega . Lembre-se que não há problema em ficar um pouco de água ali, para que a planta a absorva quando quiser.
É ruim, porém, que fique muito tempo lá: isso significa que regamos demais nossa orquídea . Especialmente com a infusão de alho, que é rica em nutrientes, nunca se deve exagerar.
O fertilizante é melhor usado cerca de uma vez por semana . Lembre-se, no entanto, que a maneira que acabamos de ilustrar não é a única maneira de regar sua planta com fertilizante.
No caso de sua orquídea ter muitas raízes aéreas , na verdade, ela pode ser perfeitamente regada com um borrifador. Pouco a pouco, temos certeza de que você verá sua planta mudar e, principalmente, suas folhas, que do cinza voltarão ao verde esmeralda.