Antes de sair de férias, lembre-se das suas orquídeas para não encontrá-las mortas quando voltar. Aqui estão algumas coisas para fazer antes de sair.
Não se esqueça das suas orquídeas antes de sair de férias . As orquídeas são plantas que requerem muita atenção e se você não tomar cuidado pode encontrar a planta morta quando voltar das férias. Todas as plantas em geral requerem cuidados mínimos e regulares para garantir que não sequem e morram.
No entanto, as orquídeas são muito particulares, têm origens tropicais e são famosas por suas flores coloridas. Inicialmente eram consideradas plantas de elite. Na verdade, eles precisavam de um clima específico, de certas temperaturas e umidade. Hoje, porém, existem mais variedades da orquídea e algumas que também se adaptam às condições de vida europeias. Eles se tornaram plantas mais populares e menos caras ao longo do tempo.

Calcule os dias das suas férias, se ultrapassarem 7 dias terá que pedir a algum familiar ou algum amigo que venha a sua casa dar água à sua orquídea para garantir que não tenha sede durante a sua ausência caso contrário aqui vão algumas dicas sobre a melhor forma de preparar a orquídea antes de sua partida.
Veja o que fazer com sua orquídea antes de sair de férias
Se, por outro lado, as suas férias durarem menos de 7 dias, a sua orquídea pode ficar sozinha em casa, mas é bom prepará-la para a sua ausência com algumas pequenas sugestões. Aqui está o que você precisa fazer antes de sair, algumas dicas:
- regue por baixo : antes de sair, certifique-se de regá-lo bem para não machucá-lo. Para que absorvam toda a água possível, é necessário proceder por imersão. E é só colocar a orquídea em uma bacia com água por pelo menos meia hora. Nesse tempo a planta vai absorver a água pelos furos do vaso, ficando úmida por mais tempo.
- leve mais luz : geralmente a orquídea é uma planta que precisa de meia sombra e não ficar exposta ao sol direto. Alguns dias antes de sair, porém, é melhor deixá-lo ao sol por algumas horas, sempre de forma indireta (para evitar o risco de queimá-lo) para ‘recarregá-lo’

- não deixe no escuro : as orquídeas são plantas de interior, mas precisam de luz. Nunca os deixe sem luz por alguns dias, pois você os encontrará mortos. Cuidado para não fechar todas as persianas da casa antes de sair para as férias, pelo menos no quarto onde estão as orquídeas, não abaixe totalmente as persianas para deixar entrar a luz que ajudará a não interromper o processo de fotossíntese da planta.
- dar um impulso de energia : um pouco de energia extra irá mantê-lo vivo durante a sua ausência. Um dia antes de sair, fertilize-o com um fertilizante. Melhor usar um à base de potássio, fósforo e nitrogênio. Normalmente, esse tipo deve ser diluído em água e depois despejado na planta.
Por fim, se suas férias duram mais de 7 dias e você não tem ninguém na cidade que possa passar na sua casa, recomendamos o truque do fio. Consiste em pegar fios de algodão trançados e colocar uma ponta no chão e a outra em uma bacia com água.
Os fios embebidos em água levarão lentamente a água aos poucos para a planta que não terá sede nesses dias. É um truque útil para não deixar sua orquídea completamente sem água por dias.