Você pode cultivar uma muda a partir de resíduos de maçã, leva apenas alguns dias para fazer isso. Veja o que você precisa fazer para conseguir uma planta sem gastar dinheiro.

muda de maçã

A maçã é uma fruta muito consumida e considerada por muitos como a fruta da saúde . É composto principalmente por água e contribui para a sensação de saciedade, pelo que é especialmente indicado para dietas de emagrecimento. O que você não sabe é que além de ter todas as propriedades de uma maçã, você também pode gerar uma muda .

Gerar novas mudas não é difícil e na maioria das vezes basta uma simples semente germinada . Como você sabe, dentro da maçã encontramos várias sementes que você pode usar para criar sua macieira que aos poucos pode se tornar uma árvore. Certamente levará algum tempo.

maçã

Então vamos ver como você pode criar uma muda de maçã partindo apenas dos resíduos da maçã , a parte que você costuma jogar no lixo. No próximo parágrafo você encontrará todas as etapas e todos os conselhos para um parto bem-sucedido. É preciso muito pouco, aqui está como você deve fazer.

Planta de maçã: veja como cultivá-la a partir de uma semente

Como acabamos de dizer, é possível dar à luz uma macieira em casa simplesmente a partir da semente da maçã. Na verdade, vai demorar muito pouco para criar um plantio, mas você terá que ter muita paciência porque os tempos serão longos . Você certamente não verá a fruta na planta, mas com o tempo e ao longo dos anos talvez você veja.

Primeiro, escolha uma maçã mais madura e abra-a tentando não danificar a parte central que contém as sementes. Pare sempre com a faca antes do centro e depois sirva-se com as mãos para abri-la. Depois de obter as sementes, você precisará germiná-las. Veja como você deve fazê-lo.

sementes de maçã

Pegue um recipiente de plástico ou vidro com vedação hermética . Aplique um guardanapo de pano branco por dentro e coloque as sementes dentro . Feche o lenço e com um spray, vaporize a água sobre ele. Deve estar úmido e não encharcado de água. Agora feche e deixe por 10 dias ao sol (não raios diretos).

Após este tempo abra o recipiente e verifique se as sementes germinaram . É importante que não mofem. Neste ponto devemos agora plantar as sementes germinadas e deixar as que ainda não brotaram dentro do recipiente. Agora pegue um pote de 10 cm de diâmetro e encha-o com turfa . Se não o encontrar, pode substituí-lo por solo universal macio e drenante de boa qualidade.

plantar

Agora faça um buraco com cerca de 3 ou 4 cm de profundidade. Com o auxílio de uma pinça, pegue a semente germinada e coloque no buraco . A raiz deve ir para baixo e a semente para cima. Tenha muito cuidado para não danificá-lo. Em seguida, cubra tudo com terra e umedeça com um spray. Coloque-o em um local com bastante luz, mas não diretamente ao sol.

Aos poucos você notará que o broto crescerá cada vez mais. Após cerca de 7 dias, você verá uma pequena muda de 4 cm. Depois de um mês, as primeiras folhas começarão a crescer. Com o tempo, a planta crescerá cada vez mais. Quando a planta ultrapassar 1 m de altura e 1 cm de diâmetro do tronco, será possível proceder à enxertia.

Lar