Como reproduzir a língua da sogra infinitamente? Os viveiristas explicam o método que qualquer um pode aplicar diretamente.

A língua de sogra é daquelas plantas que enriquecem qualquer ambiente. Viveiristas experientes ensinam como multiplicar uma estaca de forma rápida e divertida. Obviamente, essas são ações a serem realizadas mesmo quando você não tem um polegar verde desenvolvido . Para ter uma planta desse tipo por tempo indeterminado, sem precisar comprá-la, existem alguns passos a seguir: vamos descobrir juntos.

Língua da sogra, características da planta

Língua da sogra, planta reconhecível pelo seu desenvolvimento vertical com um nome particular. Foi nomeado desta forma para dar uma interpretação pessoal. De fato, seus caules são dentados e estreitos com desenvolvimento vertical e sem ramificação. Uma planta que certamente chama a atenção, tendo em vista que as flores possuem uma cor viva, composta por muitas pétalas, abrindo apenas durante o dia.

Reprodução da língua da sogra

As nuances predominantes podem ser muitas, desde o amarelo e branco até o vermelho passando pelo rosa romântico. As cores clássicas são o branco, com formato de trompete e dimensões que variam conforme o tipo.

Falando em tipos diferentes, há alguns que produzem flores brancas perfumadas que abrem apenas ao meio-dia . Em suma, um verdadeiro show.

O método especialista

Como a planta se multiplica? Normalmente é utilizada uma estaca de uma planta sã, adulta e robusta que já desenvolveu suas flores. Prosseguimos tirando uma parte da planta, colocando-a no abrigo por 7 dias. O corte perpendicular feito com uma tesoura afiada e desinfetada terá que cicatrizar lentamente. Após a semana de descanso, prossiga plantando esta estaca em um vaso com solo rico em areia e solo fértil.

Corte de língua da sogra

A terra deve estar sempre úmida, tentando criar raízes em duas semanas. Lembre-se que esta é uma planta acostumada ao clima tropical , por isso é melhor que ela viva em ambientes úmidos e não sob luz solar direta. Cuidado também com o frio, que não é propício para a planta.

multiplicação infinita desta planta é, portanto, possível, mas em caso de dúvida é aconselhável consultar um viveirista de confiança. Cortar uma estaca não deve ser um trabalho apressado e, acima de tudo, o corte não deve ser limpo.

Várias estacas também podem ser plantadas juntas , de modo a formar um conjunto de mudas que criam raízes em duas semanas. As estacas enraizadas podem então ser plantadas individualmente em um vaso, enquanto as sem raízes não se desenvolveram e não podem continuar sua jornada.