Nem todo mundo sabe que combinando laranja com café dá para fazer uma deliciosa sobremesa. Veja como proceder.

laranja e café

Às vezes, durante o dia, seja depois do almoço ou depois do jantar ou mesmo quando precisamos beliscar algo bom e tira o capricho de morder algo, tendemos a consumir doces .

Muitas vezes, por preguiça ou por não termos muitos ingredientes em casa, tendemos a comprar salgadinhos prontos vendidos no supermercado mesmo que contenham conservantes.

Laranja e café: a combinação que você nunca imaginou

Seu uso durante a semana não é totalmente errado, porque alguns deles podem ser saudáveis ​​e a ingestão de açúcar em nosso corpo e cérebro é útil para realizar as ações do dia.

No entanto, por vezes ficamos sem estes petiscos e queremos preparar uma verdadeira sobremesa com alguns ingredientes que temos em casa, mas nem sempre sabemos quais usar e quais combinar.

Laranja e café: a combinação impensável

No entanto, nem todos sabem que existem dois ingredientes que parecem estar muito distantes um do outro, devido a sabores completamente opostos, mas que juntos podem resultar em algo muito delicioso.

Estamos a falar de laranjas e café, e de uma receita muito simples que dá vida a um bolo que vai certamente fazer saltar as suas papilas gustativas e que também pode ser uma excelente sobremesa para um jantar de amigos.

Receita

Antes de tudo, temos que pegar três laranjas de bom tamanho e verificar se estão perfumadas, depois descascá-las e cortá-las em pedaços pequenos, colocando-as em uma tigela.

Feito isso, com um misturador de imersão, vamos bater nossas laranjas enquanto em uma tigela separada quebramos três ovos aos quais adicionamos 160 gramas de açúcar e um copo de óleo vegetal de cerca de 200 ml .

Vamos misturar tudo e depois adicionar 200 ml de leite e ralar um pouco de raspas de laranja dentro deste composto . Feito isso, uma vez obtida uma mistura cremosa, acrescente as laranjas previamente trituradas .

Com um batedor, misture tudo muito delicadamente e peneire 360 ​​gramas de farinha e um sachê de fermento em pó, equivalente a cerca de 10 gramas de produto, e continue.

Laranja e café: a combinação impensável

A seguir untamos um tabuleiro com meia colher de manteiga que deve estar bem espalhada e meia colher de farinha e depois colocamos parte da mistura obtida, deixando pelo menos 1/4 desta na tigela .

Depois de inserido na panela, espalhe bem, e na mistura restante na tigela, adicione 15 gramas de café e em seguida insira esta nova mistura na panela, formando pequenos círculos aqui e ali na mistura anterior.

Este deve ser cozido durante pelo menos 40 minutos a 170° e depois, quando o retirarmos do nosso aparelho, polvilhar com 300 ml de leite , com uma colher de chá e polvilhar coco ralado por cima .

Depois de tudo arrefecido, a sobremesa é cortada em pequenos quadrados e servida e podemos ver como a diferença cromática pode cativar os olhos mas sobretudo o paladar.