A orquídea se tornou uma planta muito em voga em nossas casas. Vamos ver como cuidar de suas folhas.

Planta de origem tropical, a orquídea nem sempre consegue crescer bem sem conhecer os truques certos.
Orquídea – uma planta da moda
Cada vez mais, a planta da orquídea é o presente favorito para dar em várias ocasiões. Aqui, então, é que nossas casas são povoadas por essas plantas exóticas e lindas que, no entanto, muitas vezes não conseguimos cuidar . As orquídeas, mesmo que não exijam muita água, precisam de alguns cuidados para crescerem saudáveis e saudáveis.
O seu estado de saúde pode ser conhecido, em particular, através do aspecto das folhas da orquídea que devem ser brilhantes, de um belo verde brilhante e carnudas.

Como ter folhas saudáveis e vigorosas
As folhas da orquídea, para serem saudáveis e vigorosas, devem ser limpas com certa periodicidade. De fato, como em todas as superfícies, espessas camadas de poeira também podem se formar em suas folhas . Se o pó permanecer muito tempo na folha da orquídea, pode levar à formação de doenças, mesmo aquelas que não são visíveis a olho nu, mas podem até atrair piolhos. A praga mais comum para a orquídea continua sendo a cochonilha. Doenças e pragas podem fazer com que a planta morra rapidamente, sem causa aparente.
Para limpar as folhas da sua orquídea de forma rápida e eficaz, existe um método fácil: use lenços umedecidos , aqueles usados para trocar a fralda dos recém-nascidos. Tome cuidado para comprá-los com o mínimo possível de produtos químicos, perfume e muito mais. Os lenços umedecidos que são usados para limpar as peças do banheiro, por exemplo, não são recomendados porque além de serem muito perfumados, podem ser muito ricos em agentes químicos.

Com a utilização das toalhitas, não só desaparece o pó das folhas como estas ficam imediatamente mais brilhantes . Alternativamente, você pode usar uma solução à base de água, algumas gotas de limão e um pouco de óleo hidratante, como óleo de amêndoa. Essa solução deverá ser passada nas folhas com o auxílio de um pano.
Para ficarem saudáveis, as folhas devem ser espanadas e limpas tanto por cima quanto por baixo, pelo menos uma vez a cada duas semanas.
Além da limpeza, outro truque importante para garantir que as folhas sejam muitas, verdinhas e carnudas, é que recebam muita luz durante a maior parte do dia. Não estamos necessariamente falando de luz direta, mas indireta, de preferência protegida por uma cortina. Ao contrário do que se possa pensar, na verdade, as orquídeas obtêm a maior parte de sua luz das folhas e não das raízes. Tenha cuidado, no entanto. O sol direto, especialmente o sol de verão, pode fazer com que as folhas fiquem amarelas. A temperatura ideal, de fato, varia entre 18 e 29 graus.