Folhas de louro, mergulhe-as num frasco cheio de óleo e descubra os inúmeros e imediatos benefícios. Você nunca vai acreditar, você nunca vai voltar.

Folhas de louro e óleo

A gente te dá uma dica que com certeza vai mudar a sua vida. Aqui estão os benefícios de mergulhar as folhas de louro em uma jarra de óleo . Você ficará sem palavras.

Folhas de louro, todos os benefícios que você não espera

A natureza é capaz de oferecer muitos remédios naturais para nos sentirmos bem e cuidarmos do nosso corpo de forma simples. Às vezes subestimamos o poder da mãe natureza que é capaz de resolver muitos problemas com suas frutas e ervas ou plantas. Considere, por exemplo, folhas de louro.

Louro

Você sabia que eles têm propriedades extraordinárias ? Certamente a maioria deles você não os conhecia. O louro não é apenas usado para temperar pratos, mas é um remédio natural e muito antigo, verdadeiramente extraordinário.

Rico em ácido cítrico, taninos, flavonoides, esteroides e óleos essenciais , pertence à família Lauraceae. Existem cerca de 25.000 espécies em todo o mundo. Embora a sua utilização seja maioritariamente na cozinha, por exemplo para aromatizar sopas ou ensopados ou para temperar peixes e leguminosas, na realidade o louro tem outras propriedades benéficas.

Você sabia que as folhas de louro podem reduzir a ansiedade ? Estudos científicos mostraram que, ao queimar folhas de louro, o composto químico resultante é capaz de ter um efeito calmante no cérebro.

Mas isso não é tudo. As folhas de louro também são anti-inflamatórios naturais capazes de reduzir a inflamação nas articulações e também têm ação vasoconstritora , regulando a circulação sanguínea e relaxando os impulsos nervosos.

A propósito, se você conseguir fazer um chá de ervas com folhas de louro , garantimos que sua enxaqueca ou dor de cabeça desaparecerá em segundos. Mas o que acontece se colocarmos folhas de louro em uma jarra de óleo? Você vai se surpreender com o resultado final.

Azeite e louro: benefícios imediatos para o corpo

Dissemos anteriormente que são muitos os benefícios que as folhas de louro podem trazer ao nosso corpo. Mais e mais pessoas estão tentando esta experiência: coloque folhas de louro em uma jarra cheia de óleo. Por que razão?

louro e óleo

O que acontece? Nós dizemos a você. Esta experiência provará ser realmente eficaz para o tratamento de dores nas articulações . Em que direção? Também dissemos algumas linhas acima: as folhas de louro são anti-inflamatórios naturais capazes de reduzir a inflamação e principalmente as articulações.

Você também pode comer folhas de louro secas. Eles ajudam a limpar nossos brônquios e pulmões, purificando-os e atuando em qualquer inflamação do estômago e intestinos . Além disso, as folhas de louro também eliminam infecções da cavidade oral e purificam o hálito, além de limpar os dentes.

Não há efeitos colaterais, exceto no caso de gravidez ou amamentação, pois pode ocorrer liquefação do sangue . Agora vamos fazer a receita para tratar varizes e dores nas articulações.

Você vai precisar de um pequeno frasco de azeite extra virgem e vinte folhas de louro . Arrume-os em um pires, pegue um moedor de especiarias ou um mixer e comece a misturá-los . Você verá que se formará um pó verde.

Agora transfira esse café moído para uma jarra de vidro e despeje 100 ml de óleo puro por cima . Misture bem. Neste ponto, despeje um copo de água fria em uma panela pequena e coloque sua jarra dentro da panela e cubra com a tampa.

Acenda o fogo e deixe ferver o conteúdo, tomando cuidado para que o óleo não ferva. Após trinta minutos, desligamos o fogo e retiramos nosso pote da panela.

Deixe nosso óleo esfriar e comece a usá-lo depois de filtrá-lo com uma peneira em outro frasco de vidro. Neste ponto, pegue um chumaço de algodão (que você vai mergulhar na solução criada) e passe nas áreas doloridas ou onde você tem varizes.

Você verá que após 10 minutos as dores nas articulações terão desaparecido quase completamente  e as varizes pulsantes não o incomodarão mais. Veja com que facilidade você pode curar a dor e a inflamação?

óleo de louro