Se combinar azeite e orégano obterá um produto único que poderá usar pelo menos muito. Faça isso novamente todos os meses e use-o como estamos prestes a lhe contar.

Orégano e azeite são dois produtos da culinária italiana . Geralmente são usados na cozinha, mas também podem ser usados de forma diferente. Na verdade você nem imagina mas esses dois ingredientes juntos fazem quase milagres. Eles têm inúmeras propriedades benéficas.

Ao combinar estes dois obteremos um óleo verdadeiramente único, com muitas propriedades e a sua preparação é muito simples. Agora a seguir, no próximo parágrafo, veremos como fazê-lo e posteriormente veremos como utilizá-lo e quais são todas as propriedades. Continue a ler para saber mais.
Orégano e azeite: como combiná-los
Como falamos hoje você só vai precisar de dois ingredientes: orégano e azeite. Você deve saber que esses dois produtos combinados trazem grandes benefícios. Na verdade, eles também foram usados nos tempos gregos e romanos e tinham principalmente usos médicos. Hoje o óleo de orégano é usado para o bem-estar físico .
Para fazer óleo de orégano basta ter esses dois produtos em casa. Você pode usar orégano fresco ou seco . Se usar o fresco vai precisar de um raminho, caso contrário meia colher do seco será suficiente. Então você precisa de um copo de azeite virgem extra (100 ml).

Se as folhas forem frescas será necessário usar um pilão para esmagá-las. Depois de obter uma pasta leve e suculenta, transfira-a para uma jarra de vidro com tampa. Adicione o óleo e feche. Guarde em local fresco e escuro por cerca de 15 dias. Após este tempo, retire o óleo novamente.
Agora você terá que filtrá-lo antes de poder usá-lo . Coloque-o em um recipiente bem esterilizado e guarde-o em local fresco e seco. Não demore muito e se necessário faça novamente, pois realmente leva muito pouco tempo. Abaixo vemos para que usá-lo.
As propriedades benéficas do óleo de orégano
O óleo de orégano possui inúmeras propriedades . Entre estes: antioxidante, antifúngico, antimicrobiano, antiinflamatório, antibacteriano. Mas também anti-séptico e carminativo. Esses dois produtos gordurosos dão excelentes resultados para doenças de pele e dores menstruais. Ou mesmo para infecções fúngicas ou outras.
Como usar este produto natural
Existem diferentes maneiras de usar o óleo de orégano e, sobretudo, para diferentes remédios. Na verdade, dependendo da finalidade para a qual é utilizado, ele é utilizado de forma diferente. Vejamos primeiro as diferentes finalidades para as quais pode ser usado:
- Tratar asma ou bronquite : desobstrui as vias respiratórias;
- Digestão : pode ser ingerido e promove a digestão estimulando a secreção de sucos gástricos;
- Óleo de beleza : purifica a pele; Neutraliza manchas: também excelente contra a celulite através da massagem;
- Dor : o óleo de orégano alivia dores musculares;
- Infecções : graças às suas propriedades antifúngicas e antibióticas é muito eficaz. Mesmo contra os urinários.

Pode ser usado de forma diferente . Aqui estão algumas maneiras de usá-lo:
- Suffumigi : isto é, pegar uma panela com água fervente e colocar algumas gotas de óleo dentro. Excelente para desobstruir as vias respiratórias;
- Aromaterapia : ajuda a purificar a casa. Você pode colocá-lo, por exemplo, no umidificador do radiador ou criando um aroma ambiente;
- Pomada : neste caso basta misturar algumas gotas de óleo de orégano com outro óleo e massagear na pele. Excelente neste caso para dores, celulite e pele facial;
- Uso alimentar : como dissemos antes, pode ser ingerido. Ajuda na digestão, mas tome cuidado para não exagerar. Algumas gotas são suficientes para dissolver em uma colher de chá de açúcar após as refeições.
Tudo que você precisa fazer é tentar.