Obtendo plantas saudáveis e fortes mesmo sem recorrer a fertilizantes ou produtos químicos. Vamos ver como.

Existe um ingrediente natural, que costumamos jogar fora, para deixar as plantas do nosso jardim ou da sala mais luxuriantes do que nunca. Veja como usá-lo para ter plantas saudáveis à vista.
Plantas saudáveis - uma festa para os olhos
Após os vários bloqueios, um estudo mostrou que mais e mais pessoas abordaram o cuidado de plantas e vegetação. Aliás, mesmo quem não tem muito espaço não desistiu de comprar algumas plantinhas para espalhar no peitoril da janela ou na sala.
Isso aconteceu porque foi demonstrado que cuidar das plantas ajuda a aliviar as tensões. Além disso, algumas plantas de casa (e não) também podem ter efeitos benéficos no ar que respiramos em nossas casas. Alguns, inclusive, são capazes de absorver formaldeído e outras substâncias perigosas, comumente contidas, por exemplo, em tintas.
No entanto, nem sempre é possível cultivar suas plantas exuberantes e saudáveis. Isso pode acontecer por vários motivos. Uma delas é a fertilização deficiente . Nem todo mundo tem um polegar verde e é capaz de entender quando fertilizar e como. Felizmente, existem alguns ingredientes naturais que são muito poderosos para nossas plantas. Vamos descobrir um que é ainda mais forte que a água.

O ingrediente mais forte da água
O ingrediente mais forte que a água para usar em nossas plantas é, na verdade, à base de água e geralmente o jogamos fora porque não sabemos o que fazer com ele. É a água do cozimento do arroz que, com suas propriedades, pode ser altamente benéfica para os vegetais.
É um líquido branco, mais ou menos denso, que costumamos jogar na pia. Isso porque desconhecemos que ela é muito rica em nutrientes, que é utilizada na agricultura com dupla finalidade.
A primeira é hidratar a planta. Em segundo lugar, alimentá-lo porque é rico em minerais (potássio, magnésio, etc.) que ajudam as plantas a crescerem mais fortes, saudáveis e rápidos. Além disso, a água do arroz também contém os carboidratos e amidos necessários para os microorganismos do solo realizarem seu trabalho.

Para usá-lo, você precisa colocar o arroz em uma tigela cheia de água. Deve ser enxaguado abundantemente com água , com as mãos, esfregando-o. Alternativamente, você pode usar a água do cozimento. A próxima operação será filtrar a água com uma peneira para retirar o arroz .
Com essa água, regue suas plantas pelo menos três vezes por semana . Principalmente no verão, a rega do arroz com água deve ser feita após as cinco da tarde. Desta forma, haverá menos evaporação e o solo absorverá todos os nutrientes úteis para as plantas.