O aloe vera não é saudável e está morrendo? Com este método dos especialistas voltará a ser tão bonito como antes: assim revigora.

Aloe vera é uma das plantas mais conhecidas e presentes em residências de todo o mundo. É uma suculenta – não um cacto – muito fácil de manejar e cuidar. No entanto, esta planta com mil propriedades pode apresentar muitos problemas ao longo do tempo. O mau manejo, o ataque de parasitas e fungos pode fazer com que sofra e depois apodreça. Para revigorá-lo existe o método do jardineiro para ser implementado imediatamente.
Como revigorar a planta Aloe Vera
A planta Aloe Vera possui um conjunto de propriedades únicas em seu gênero, principalmente no que diz respeito ao gel contido nas folhas. Deve ser sempre exposta ao sol direto por 4 horas por dia pela manhã, e depois cuidada conforme orientação do jardineiro que a vende.
Como mencionado, esta é uma planta suculenta que resiste muito bem a qualquer tipo de mudança brusca de temperatura ou ações humanas inadequadas. Em geral é sempre bonito e não apresenta problemas, mas em alguns casos pode apodrecer ou secar . A primeira coisa a fazer em caso de folhas secas ou podres é removê-las imediatamente, para então entender o que aconteceu com elas.

É uma planta com características particulares, por isso não é resistente à geada. Se for colocado do lado de fora em temperaturas abaixo de zero, sofrerá muitos danos. O mesmo vale para geadas ou chuvas de granizo.
Quando isso acontece, a planta fica cheia de manchas escuras avisando que o dano sofrido é gravíssimo. O método do agricultor envolve trazer a planta para dentro de casa imediatamente ou para uma estufa protegida.
Irrigação: a planta pode secar ou apodrecer?
Há também casos em que a planta pode sofrer, por excesso ou falta de água. Nesse momento, suas folhas estarão secas ou terão raízes completamente apodrecidas. A planta suculenta precisará ser regada de duas a três vezes por semana, somente quando o solo estiver seco.
O solo onde é cultivado deve ser drenado, enquanto o vaso tiver buracos em sua superfície.
Se as folhas estiverem secas ou podres é importante removê-las imediatamente, trocar o vaso de destino e garantir que a planta receba nutrição, iluminação e irrigação adequadas.

Quando a planta é mal regada , as folhas centrais apodrecem e até podem surgir fungos que afetam completamente a planta. É importante agir imediatamente, inclusive pedindo ajuda a um especialista em plantas de aloe vera.
De qualquer forma, como previsto, a planta deve ser extraída do vaso retirando a terra úmida e úmida. Em seguida, um fungicida natural é pulverizado para neutralizar a chegada dos fungos ou eliminá-los. A área é envolta em um guardanapo e deixada em repouso por algumas horas. Imediatamente depois, a planta é plantada novamente em um vaso com terra drenante e turfa e regada após uma semana.