Siga estas etapas para fazer isso corretamente.

Kalanchoe é uma suculenta muito difundida: é uma planta fácil de cultivar – indicada até para pessoas inexperientes – e caracterizada por flores coloridas e duradouras.

Para propagá-lo existem vários passos , simples e específicos, mas fundamentais para o sucesso da operação.

Então vamos ver como fazer isso.

  1. Temporada: para melhor propagar esta planta, é essencial uma temperatura amena, nem muito quente nem muito fria. Por este motivo é aconselhável fazê-lo no início da primavera.
  2. Solo: solo solto e drenante é ideal para mudas de Kalanchoe, para evitar o acúmulo de excesso de água.
  3. Estacas: escolha ramos maduros e faça um corte limpo e preciso. Se houver flores, elas devem ser eliminadas; bem como as folhas inferiores. Além disso, certifique-se de usar uma tesoura limpa e desinfetada. Insira-os no solo com aproximadamente 1 cm de profundidade.
  4. Água: Regue imediatamente após inserir os ramos no solo, mas tome cuidado para não exagerar. Uma pequena quantidade de água será suficiente, caso contrário os galhos apodrecerão antes de desenvolver raízes.
  5. Posição: coloque o vaso em local sombreado, longe da luz direta por pelo menos uma semana, continuando a regar quando necessário.
  6. Raízes: após 10-15 dias as estacas terão desenvolvido pequenas raízes. Neste ponto, transplante-os individualmente em um vaso.