Multiplicar rosas é simples, mas nem sempre se obtêm bons resultados. Seguindo estes passos você poderá obter muitas flores.
Para melhor multiplicar as rosas e encher de flores a sua casa ou jardim, os passos a seguir são simples. Esta flor pode ser multiplicada com um método de corte muito simples . Seguindo alguns cuidados um bom resultado será garantido.
- Primeiro, limpe bem sua tesoura ou tesoura com água oxigenada . Desta forma você não transferirá nenhum tipo de bactéria ou mofo para a planta.
- Escolha um galho saudável e livre de qualquer tipo de infestação ou sinal de doença de planta. O comprimento ideal é de 10 ou 15 centímetros.
- Corte o corte de forma limpa e decisiva, formando uma incisão diagonal , o corte deve ser feito nas duas pontas.
- Retire quaisquer folhas ou inflorescências e cubra a extremidade que não será inserida no solo (ou na água) com algumas gotas de cera . Desta forma a hidratação do corte não será comprometida.
- Se quiser enraizar sua rosa em água, lembre-se de trocá-la a cada 4 ou 5 dias para evitar qualquer contaminação.
- Se quiser cultivar no solo, você pode aplicar um pó de enraizamento na base ou inserir a muda em uma folha de aloe vera antes de plantá-la. Escolha solo do tipo arenoso.
- Não retire a estaca antes de 5 ou 6 semanas, não exponha ao sol direto e se achar necessário cubra a planta com um saco plástico reciclado para criar efeito estufa.
Show Comments