Você quer cultivar uma planta de aloe vera, mas não sabe por onde começar? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Aloe vera é uma planta suculenta, assim como os cactos. Existem muitas variedades, mas a mais comum é a aloe vera medicinal, que cresce até 100 cm de altura. Você pode cultivá-la tanto como planta ornamental , graças à sua beleza, quanto utilizá-la para obter gel de suas folhas carnudas (excelente para diversos remédios naturais).

Além disso, o aloe vera também é capaz de purificar o ar dos ambientes onde cresce, é uma planta verdadeiramente útil!

Para cuidar dele e cultivá-lo bem é preciso muito pouco; na verdade, ele dará o melhor de si ignorando-o.

  • As duas coisas a verificar sempre são: rega e luz solar.
  • O erro mais comum cometido ao cultivar babosa é regá-la demais. Muita água fará com que a planta apodreça, certifique-se de regá-la apenas quando o solo estiver completamente seco.
  • Para que cresça melhor, coloque-o em uma área iluminada , ele ficará bem mesmo com pouca luz.
  • solo perfeito para esta planta é composto por solo universal, seixos e areia de jardinagem, desta forma não se formará estagnação da água.
  • Como a maioria das suculentas, a babosa também não requer nenhum tipo de composto ou fertilizante , mas você pode usar um natural durante o período de maior crescimento, ou seja, a primavera.
  • No que diz respeito à multiplicação , também neste caso a planta fornece de forma autônoma. Cultive em um vaso grande, você verá muitos brotos novos surgirem das raízes com total autonomia.