Aqui estão as cascas dos ovos, restos de comida que todos nós jogamos fora e que são milagrosos.

As cascas de ovos são consideradas sobras pela maioria das pessoas, mas são muito úteis tanto em casa quanto no jardim . Vamos descobrir juntos como podemos usá-los. Primeiro devem obrigatoriamente ser desinfetados, após o que podem revelar-se um aliado nas tarefas domésticas.
O que fazer com casca de ovo
Cada um de nós deve comer alguns ovos pelo menos uma vez por semana. É um alimento verdadeiramente completo, rico em proteínas e outros nutrientes que fortalecem nossa energia.

Há quem os ame fritos, os que são cozidos, os que são apenas escaldados. Seja como for, antes ou depois da cozedura, é fundamental retirar as cascas . As cascas não devem ser comidas à mão, não são comestíveis e são, entre outras coisas, perigosas para a saúde.
As cascas dos ovos são a parte externa desse alimento e entram em contato com a região íntima dos animais e muitas vezes acolhem os dejetos . Precisamente por isso, pelo menos uma vez na vida, já aconteceu com você encontrar no mercado ovos que não estavam exatamente limpos.

Para evitar que as cascas dos ovos ameacem a nossa saúde, porém, basta mergulhá-las em água fervida e aguardar alguns minutos . Desta forma, todas as bactérias serão eliminadas. Nesse ponto, recomendamos absolutamente não jogá-los fora, mas usá-los no jardim. Na verdade, essas sobras podem ser incríveis aliadas durante nossas tarefas domésticas.
Cascas de ovos: indispensáveis na horta
Nem todo mundo sabe, mas as cascas dos ovos são um verdadeiro fertilizante natural . Os especialistas, de fato, os usam para garantir que o solo seja saudável e nutrido. Usando-os, de fato, notaram um crescimento exponencial das plantas.
O uso desses restos é recomendado tanto para quem quer ver seu jardim luxuriante com plantas ornamentais quanto para quem lida com hortaliças . Você pode usar essas conchas tanto se tiver um grande jardim quanto se tiver apenas um terraço, varanda ou janela à sua disposição.
Basta quebrar as cascas em várias partes e fazer uma mistura junto com a terra que você costuma usar para fazer suas mudas. Lembre-se que depois de consumir os ovos, você terá que ferver as cascas para desinfetá-los.

Depois de deixá-los esfriar, você terá que secá-los bem , pois só assim eles criarão uma mistura perfeita com a terra. Agora você pode combinar a mistura com as plantas que preferir, talvez aquelas cujo crescimento seja mais difícil.
Você deve saber que as conchas em questão apenas enriquecerão o solo com nutrientes , para uma fertilização real. Lembre-se de repetir o procedimento algumas vezes por ano ou mesmo por mês, dependendo das necessidades de suas plantas.
Com o tempo, de fato, você deve conhecê-los e entender quando eles pedem ajuda porque a água não é mais suficiente para eles. Eles são assim eles serão saudáveis e exuberantes.