Ao adicionar um ingrediente à planta calla, economizaremos muito dinheiro: use este.

Em nossas casas, muitas vezes tendemos a ter plantas nas varandas, mas também dentro de nossos quartos como ornamento dos espaços para serem compartilhados com outras pessoas ou mesmo apenas para nosso gosto.
Muitos deles, além de exalarem um perfume agradável , são muito úteis, pois tendem a absorver a umidade presente em nossas casas e, portanto, evitam a formação de mofo e condensação.
Calla: características e curiosidades
Além disso, manter plantas vigorosas com flores nas varandas ou perto de nossas varandas nos ajuda a estimular a polinização por insetos que podem vir nos visitar e ajudar o planeta.

São muitas as plantas que se compram para uso doméstico, entre as mais comuns estão as hortênsias, língua-de-sogra, pothos e copo-de-leite que se caracteriza por grandes folhas triangulares e é muito fácil de cultivar.
Esta planta tem uma flor que também pode desabrochar em vaso, dando vida a uma das mais belas e conhecidas e é uma planta perene, cujo nome significa belo, derivado do termo grego kalòs .
Sua flor é chamada de Lírio do Nilo devido ao fato de crescer em torno de córregos de água que estão presentes nas costas dos rios sul-africanos e principalmente na região do Egito .

Sempre considerada uma planta elegante e refinada, suas flores podem durar muitas semanas mesmo depois de cortadas e colocadas em um vaso , trocando a água diariamente.
As folhas são robustas e resistentes e tendem a ter um aspecto ceroso assim como a flor que no seu interior contém a espádice que se assemelha a uma orelha devido à sua forma.
Chama forte e vigorosa: o ingrediente a usar
Os copos-de-leite também podem dar vida a flores coloridas cuja floração ocorre entre maio e junho até setembro, enquanto os bulbos são colocados à venda entre o início de setembro e o final de dezembro.
Para garantir que esta planta cresça vigorosamente é aconselhável regá-la diariamente, mas nem todos sabem que existe um ingrediente especial para torná-la mais resistente e brilhante.
É a água do arroz , que colocada no solo tende a deixar a planta forte e sólida e passar esse ingrediente nas folhas tende a manter o aspecto ceroso e evitar o amarelecimento .

Para utilizá-lo, basta deixar o arroz de molho por um tempo até soltar todo o amido. Num segundo momento, escorra o arroz colocando a água dentro de um recipiente.
Dependendo do uso, podemos inserir a água diretamente no solo ou em um borrifador para poder lavar e deixar as folhas de nosso copo-de-leite brilhantes e brilhantes, deixando nossos vizinhos com inveja.
Este método também pode ser usado para outros tipos de plantas do mesmo tipo, mas é sempre melhor consultar um especialista ou perguntar se a água do arroz é útil para a planta na qual decidimos usá-la.