Cada planta precisa apenas de uma colher de chá: graças a isso você verá suas plantas florescerem e de forma inesperada. Portanto, siga as instruções que serão dadas a você no decorrer deste artigo e os resultados não tardarão a chegar.

Quantas vezes você plantou flores em casa, mas não viu resultados? Em suma, muitas vezes acontece que, apesar de seguir tudo ao pé da letra, a planta não floresce e, portanto, fica sem flores. Existe uma solução para isso, porém, e é um método natural. Falaremos sobre isso no próximo artigo.

Fertilizante para fazer em casa

Como mencionado anteriormente, muitas vezes acontece de plantar flores , mas não ver resultados ou, em qualquer caso, ver resultados, mas não na medida esperada no início.

Plantar

Tudo isso costuma ser normal, na verdade acontece que as plantas não florescem. O que muitas vezes não ajuda é que isso não é diretamente proporcional ao que fazemos: pode acontecer de seguirmos todas as etapas previstas, nos dedicarmos à planta, mas ainda assim não vermos resultados.

Por quê? Muitas vezes, o que a planta também precisa é de fertilizante . A seguir, falaremos sobre um composto, para ser feito em casa, que atua como fertilizante e que permitirá que você veja cada vez mais flores também em seu jardim. É um remédio natural, mas muito eficaz .

Isso é verdade na medida em que as plantas precisam de algo extra para florescer de maneira ideal e saudável. Nesse sentido, o adubo tem a função de deixar suas plantas fortes e viçosas . Esses compostos podem ser comprados convenientemente em lojas de plantas, mas também podem ser feitos em casa com algumas etapas simples.

Como o de adubo para orquídeas. Pode ser feito em casa com poucos ingredientes e permitirá obter orquídeas cada vez mais luxuriantes e cheias de flores.

Como é possível fazer em casa: o procedimento e suas fases

Neste ponto, você pode estar se perguntando como isso pode ser alcançado. O que é necessário?

O processo não é complicado. Um elemento importante que não deve faltar é certamente o alho que, portanto, deve ser seco e seco; posteriormente será necessário triturá-lo até que se transforme em pó.

Alho

Depois de obter este alho em pó, você deverá preparar o fertilizante; basta misturar uma colher de chá de alho com um litro de água fervente e esperar a água esfriar. Uma vez que a água esteja fria, você terá que filtrar a água com a ajuda de uma peneira para obter um líquido sem a espuma subjacente.

Neste ponto você terá um líquido com o qual poderá limpar todas as folhas de sua planta . Tudo o que você precisa fazer é mergulhar um pouco de algodão no líquido para depois usá-lo para limpar as folhas tanto na parte superior quanto na inferior. Neste ponto você estará pensando, ou melhor, estará se perguntando com que frequência deve implementar esta prática.

Você terá que seguir esta etapa quase todos os dias para que as folhas estejam sempre verdes e brilhantes, além de saudáveis ​​.

Cada planta precisa apenas de uma colher de chá: por que esse fertilizante é eficaz?

Feito esse procedimento, você ainda pode se perguntar: “Por que esse composto funciona como fertilizante?”

A resposta é simples. O líquido funciona perfeitamente porque contém alho que permite afastar insetos como aranhas vermelhas, pulgões e também afastar os fungos que a planta pode apresentar.

pulgões

Resumindo, será o suficiente para você usá-lo como fertilizante, por exemplo, até com a ajuda de um borrifador, e assim você pode ter certeza de que sua orquídea nunca terá cogumelos.

Além disso, você também pode regar a base da sua planta com cinco colheres de sopa desse adubo ; você poderá ver as mudanças dentro de algumas semanas.

Em suma, como você pode ver por si mesmo, é um fertilizante fácil de obter e sua eficácia permitirá que você tenha excelentes resultados, de fato, suas plantas finalmente ficarão saudáveis ​​​​e luxuriantes , como nunca antes. Vale a pena experimentar e ver por si mesmo estes resultados que com certeza você vai querer replicar.