Se você também tem essa plantinha em casa, saiba que você tem muita sorte mesmo. Bem-aventurados os que a possuem: as propriedades desta joia verde são verdadeiramente extraordinárias.

Observe com atenção: esta planta é familiar para você? Se você também tem em casa, está realmente com sorte. É por isso que pode até salvar sua vida.
Plantas, o coração verde da casa
Plantas, que paixão! Esses maravilhosos pequenos pulmões do mundo são parte integrante das casas dos italianos e não só há algum tempo. Muitas pessoas optam por embelezar suas casas com joias verdes que dão um toque de cor e estilo aos seus ambientes.

Cuidar de uma planta definitivamente não é fácil : é preciso prestar atenção nela, estudar com atenção sua natureza e entender o que ela precisa para se sentir bem.
Digamos também que, se você não for um especialista em jardinagem, pode acontecer que sua joia acabe murchando ou não caçando flores. Não desista, com um pouco de experiência e lendo alguns livros você também pode se tornar um pequeno especialista em plantas.
Quão extraordinárias são essas joias? Com certeza os benefícios que uma planta pode dar são muitos. Por exemplo, dê uma olhada na imagem que carregamos acima. Você sabe que planta é? Se você o tem em casa, saiba que tem muita sorte: ele tem poderes extraordinários.
Se você possui esta planta, você tem muita sorte: aqui está o porquê
Se também tens esta planta em casa ou na tua varanda ou terraço, sabe que tens muita sorte. Não tem nada menos que propriedades milagrosas. Você sabe como se chama essa pequena joia verde? Se a resposta for negativa, diremos: seu nome é Sansevieria .

Também conhecida como língua da sogra , devido às suas longas folhas, em comparação com a língua bifurcada que costuma caracterizar as sogras, é uma planta de casa também bastante simples de cultivar.
Seu nome científico é Sansevieria trifasciata . Originária da África, pertence à família Liliaceae . Decorativo e resistente, suporta bem tanto as altas como as baixas temperaturas: consegue viver mesmo em ambientes até aos 5 graus negativos!
Por que dissemos antes que ele tem um poder extraordinário ? Simples: porque está entre as poucas plantas de casa capazes de purificar o ar dentro de sua casa . Cuidar de um sansevieria é bem simples.
Não se assuste, pode ficar muito alto. Suas folhas podem atingir até 50 cm de altura. No entanto, queremos nos deter nas propriedades dessa pequena joia que foram reconhecidas até pela NASA.
O que ele faz em detalhes? A planta em questão é capaz de remover substâncias tóxicas presentes no meio ambiente e consequentemente no ar que respiramos como xileno, benzeno, formaldeído, tricloroetileno.
Existem muitos tipos desta planta, alguns, segundo a tradição, são doados para desejar boa sorte e dinheiro. Entre as mais comuns estão a sansevieria trifasciata e a sansevieria cylindrica .
Como você os reconhece? Eles têm características que os diferenciam. A primeira , por exemplo, tem folhas ovais, estreitas e planas que crescem principalmente a partir da raiz. De cor verde escura e branca, podem atingir até 120 cm. Também conhecida como língua de gato, é fácil de cuidar.
O segundo é menos comum e mais decorativo. Suas folhas são carnudas, rígidas e longas , geralmente de cor verde escura e formato cilíndrico (daí o nome). Esta planta caça flores brancas leitosas com tons rosa e tem uma inflorescência em cacho.
Em suma, como você pode ver, se você também recebeu esta planta ou a comprou sem saber, você teve sorte. A propriedade milagrosa que possui é extraordinária.

Cuide-se o melhor que puder. Aqui estão algumas dicas práticas para você mantê-lo sempre saudável e vigoroso . Primeiro, você precisa colocá-lo em locais com bastante luz para que ele cresça forte e saudável.
A temperatura ideal é entre 15 e 20 graus . Evite expô-lo em corredores correntes. Quanto à irrigação , no inverno você deve regá-la uma ou duas vezes por mês . No verão só quando você perceber que seu solo está seco.
Não precisa de poda , mas as folhas secas devem ser retiradas para evitar que a planta adoeça . Finalmente, se ficar muito grande, é necessário transferi-lo.