Basta colocar essas aspirinas em suas plantas, esperar um pouco mais de cinco minutos e pensar: é exatamente isso que acontece.

A droga não tem apenas um uso pretendido como o conhecido. Seus ingredientes ativos e propriedades também podem se estender às plantas, atuando não apenas como nutriente, mas também como fertilizante. São pequenos truques usados por viveiristas profissionais, depois de descobrirem como é bom colocar aspirina nas plantas. Não tem como fugir, graças a este remédio, depois de alguns minutos a planta vai mostrar algo incrível.
Aspirinas nas plantas, o método dos viveiristas
Os viveiristas procuram dar todo tipo de conselho para quem tem jeito para jardinagem e para quem quer aprender. De qualquer forma, existem alguns pequenos truques desconhecidos que podem se tornar uma obrigação para o cuidado das plantas.
A aspirina é normalmente usada para tratar dores de cabeça ou para limitar os coágulos sanguíneos, mas também é ótima para plantas em casa ou no jardim. A substância ativa deste medicamento é o ácido acetilsalicílico.

O Departamento de Agricultura dos EUA realizou alguns estudos, destacando como as plantas podem viver mais tempo combatendo doenças graças à aspirina. Isso não é tudo, na verdade, outros estudos enfatizaram as propriedades do remédio para pomares. As plantas crescem mais rápido, os frutos são saudáveis e bonitos, afetados por muito menos doenças ao longo do ano.
Quais são os benefícios da aspirina para a planta?
Por esse motivo, os especialistas recomendam colocar aspirina nas plantas, mesmo quando se trata de plantas no jardim ou em casa. Os benefícios são muitos e em apenas cinco minutos de aplicação já haverá uma mudança radical na planta .
O ácido salicílico contido na aspirina é um benefício para as raízes, com rápida propagação. Para ajudar a planta, basta dissolver a aspirina em um copo de água e depois mergulhar o corte dentro. Depois de uma hora você já terá os primeiros benefícios.
Funciona também na germinação, com uma pastilha em 5 litros de água para melhorar as flores mas também para as plantas do jardim.

A aspirina aumenta exponencialmente o crescimento das plantas, conforme descoberto pela Universidade de Rhode Island . Depois de borrifar a rica solução de água com aspirina, uma vez por mês ou três semanas sem, houve um crescimento rápido e saudável de flores e frutos. Os viveiros recomendam aplicar o mesmo sistema.
O medicamento também pode ser inserido na terra da planta, até 5 comprimidos, e depois regado como de costume. Este é um método único para poder fornecer nutrição e proteção em apenas cinco minutos.
Não menos importante o fato de ser capaz de curar plantas quando atacadas por fungos. Para curar ou contrastar, basta dissolver a aspirina em água e depois vaporizá-la sobre toda a planta ou sobre as áreas afetadas. Na dúvida, contate diretamente o seu viveirista de confiança, para que você tenha plantas lindas e saudáveis.