Para proteger as plantas da varanda dos insetos verdes, você pode contar com alguns remédios naturais muito eficazes.

Insetos verdes

Uma varanda cheia de plantas impressiona sempre, principalmente nos meses de primavera e verão, quando podemos mais facilmente manter os nossos amigos verdes fora de casa, garantindo obviamente a protecção certa em caso de calor particularmente intenso. Porém, não é incomum que nossas plantas sejam atacadas por diversos parasitas, que aparecem principalmente no período mais quente. É por isso que com a chegada de dias lindos e de temperaturas mais altas devemos sempre dar uma olhada nas nossas plantas na varanda ou no jardim. Entre os muitos insetos que podem incomodar nossos amigos verdes também existem os insetos verdes .

Insetos verdes nas plantas: os melhores remédios para eliminá-los

Esses insetos surgem principalmente no verão e se instalam nas  folhas das plantas . A razão é muito simples: os insetos verdes se alimentam da seiva das plantas.

Insetos verdes

Não causam nenhum dano ao homem, mas pelo contrário também podem representar um risco muito grave para as plantas.

Felizmente, existem métodos para livrar as plantas desses insetos . Muitos optam por confiar em soluções químicas facilmente encontradas no mercado, mas o conselho é focar mais em remédios naturais e orgânicos.

Só para dar um exemplo, o macerado de alho é um ingrediente ideal para repelir esses insetos das plantas. Preparar este componente totalmente natural é realmente muito simples.

Vamos pegar alguns dentes de alho – cerca de 80 gramas – e cortá-los em pedaços pequenos, depois mergulhá-los em água (cerca de 5 litros, ed.) por cerca de 24 horas.

Passado esse tempo, resta filtrar a mistura e utilizar o líquido obtido para vaporizar a folhagem das plantas . Com isso teremos proporcionado à planta um excelente aliado contra esses insetos, que também afastará outros parasitas.

Outro elemento que permite que a planta não precise mais lidar com insetos verdes é o óleo de Neem . Aproximadamente dez gotas deste ingrediente são suficientes: despeje em um litro de água e misture bem.

Concluída esta operação, borrifamos o líquido obtido nas folhas da planta e os insetos verdes ficarão apenas como uma memória. Esses insetos, na verdade, não suportam o cheiro do óleo de Neem.

O sabão de Marselha é também um excelente elemento no combate aos insectos verdes e também é facilmente recuperável, visto que muitas vezes já está presente em casa. Dissolva cerca de 30 gramas de flocos em meio litro de água, misturando tudo bem.

Após deixar a solução repousar um pouco, coloque-a em um borrifador e vaporize a planta, de forma a garantir excelente proteção contra insetos verdes.

A infusão de tabaco também é um excelente remédio

É importante pulverizar essas soluções naturais também no verso das folhas , pois os insetos verdes geralmente tendem a se esconder no lado menos visível da folha.

Tabaco de charuto

Finalmente, para manter os insetos verdes longe das plantas, você também pode experimentar a infusão de tabaco . A preparação é muito simples. Colocamos meio punhado de tabaco de charuto em uma panela com dois litros de água, que teremos que levar para ferver.

Assim que a água ferver, desligue o fogo e deixe descansar por cerca de três ou quatro horas . Após este tempo, filtramos a solução obtida e inserimos o líquido no borrifador, para podermos vaporizar cuidadosamente as plantas encontradas na varanda ou no jardim.

Lar