Você sabia que a abobrinha também pode ser cultivada em casa? A seguir, você descobrirá os segredos para tê-los sempre cheios e exuberantes.

A abobrinha não pode faltar em nenhuma horta que se preze. Só é preciso ter algum espaço e prestar atenção suficiente.

Por que cultivar abobrinha

As abobrinhas são hortaliças de verão muito versáteis e apreciadas na cozinha . Saudáveis ​​e versáteis, podem ser cozinhados das mais diversas formas: grelhados, salteados, assados ​​ou utilizados como ingrediente em sopas, guisados ​​e saladas.

É um vegetal que não pode faltar se pretende iniciar uma horta na varanda ou no jardim, pois os seus valores nutricionais são muito apreciados. Na verdade, eles têm um baixo teor calórico e são ricos em nutrientes essenciais . Eles contêm vitamina C, vitamina A, vitamina K, vitamina B6, folato e minerais como potássio e manganês.

Sendo compostos maioritariamente por água, são uma escolha ideal para manter a hidratação do corpo durante os meses de verão. Além disso, por conterem fibras, ajudam a regular o funcionamento intestinal, promovendo a saciedade e contribuindo para o controle do peso.

Mesmo que não sejam particularmente difíceis de cultivar em casa, as abobrinhas precisam de alguns cuidados para crescerem saudáveis ​​e exuberantes. Vamos ver quais.

Zuchinis

Como cultivá-los

Para começar sua própria horta caseira, você precisará de terra , recipientes de plástico (por exemplo, copos descartáveis) e sementes de abobrinha . Em cada copo, coloque um pouco de terra e uma semente de abobrinha. Em apenas três dias, a semente começará a germinar. Em uma semana, você verá as primeiras folhas aparecerem.

Nesse ponto, é hora de transferi-los para vasos maiores e profundos o suficiente para que as raízes se desenvolvam. Em cada vaso, você colocará a muda de abobrinha que já brotou folhas e raízes. Para proteger a muda e permitir que ela cresça forte e saudável, use cobertura morta ou polvilhe a terra do vaso com palha.

Quando mais folhas começarem a aparecer, adicione um graveto para que a planta cresça reta. Periodicamente, então, proceda à poda das folhas que lhe parecem secas. Neste ponto do crescimento da planta, você pode remover a cobertura morta e prosseguir com o fertilizante . Entre os melhores em circulação está o baseado em proteínas extraídas de peixes. Re-mulch e água completamente.

Abobrinha como cultivá-los

Quando chegar a hora certa, a planta começará a dar suas primeiras flores, que serão seguidas de frutos somente se a polinização ocorrer . Para facilitar, você pode usar um cotonete e extrair o pólen das flores.

Após cerca de 70 dias, você verá as bagas aparecerem. Após os cem dias , suas abobrinhas domésticas estarão prontas para serem retiradas da planta e cozidas. Você obterá facilmente um vegetal orgânico 0 km.